quarta-feira, 8 de junho de 2011

Deixando o Jornalismo um pouco de lado...

Sei que estou sumida... meio que abandonando o blog, mas muitas coisas aconteceram na minha vida em pouco tempo... e eu, que sempre gosto de espalhar novidades por aí, dessa vez vou me calar...

Deixo aqui um texto não jornalístico, um recado, uma direta, indireta...sei lá que nome dou a isso... só sei que esse texto representa muito bem tudo que eu queria dizer hoje:







"De vez em quando sinto uma vontade louca de dar uns tapas na minha cara. Daqueles bem fortes, bem violentos e que deixam o rosto marcado, vermelho, doendo. Antes que você pense que sou masoquista, explico: eu era para estar careca de saber algumas coisas. Já sou macaca velha, passei por poucas e ótimas, tenho uma lista imensa de histórias para contar.

A gente acaba se enganando vez ou outra. Não me conformo, logo eu que tenho um feeling tão apurado. Sigo a minha intuição, acredito na minha voz interna. Mas dessa vez consegui ser passada para trás. Não é legal, não é bacana, não é bom, não é bonito.

Fazia muito tempo que eu não me enganava com alguém. Aprendi há algum tempo que as pessoas se importam com elas mesmas. Todo mundo só olha para o próprio umbigo, estão pouco se importando para mim ou para você (essa é a dura e pura verdade). Mas dessa vez foi forte o negócio.

As pessoas, cedo ou tarde, vão nos decepcionar. E não há nada, nadica que possamos fazer. Paciência, faz parte, é uma coisa normal, natural. Não adianta você ser legal, querer o bem da pessoa, defender, ajudar, dar uma força. Ninguém lembra disso, muito menos valoriza. Não, não espero aplausos, confetes, elogios e serpentina, só espero que as pessoas sejam honestas e verdadeiras. Só espero que as pessoas cumpram com a palavra. É demais esperar honestidade? Não quero reconhecimento nem valorização, só quero (e espero, de verdade) que as pessoas entendam que estão lidando com pessoas. E que a vida não é um negócio, as relações não são um jogo. Não sou fria, sou de carne e osso. Mais carne do que é osso, é bem verdade.

Não existe a minha verdade, a sua verdade. Respeito as pessoas e espero que elas me respeitem também. Eu sinto, tenho um coração, tenho sentimentos. Só espero que as pessoas sejam leais e decentes, mais nada. Parece que isso hoje em dia é artigo de luxo, que pena. Só espero que as pessoas saibam ouvir e que não queiram tirar seu corpo fora. Só espero que as pessoas se coloquem no lugar do outro. Não espero que ninguém assuma esse ou aquele lado, não sou criança e não existe um lado certo. O que existe (ou deveria existir) é apenas uma palavrinha: consideração. De qualquer forma, vou continuar sendo como eu sou, mesmo que isso me renda algumas decepções. Não adianta: ainda prefiro acreditar".




**Texto original do Blog da Clarissa Corrêa

4 comentários:

  1. Minha irmã...
    vc tem o coração de ouro, cuidado pra não se magoar com quem não merece
    Tô longe, mas tô perto
    saudade absurda de vc
    beijos

    ResponderExcluir
  2. "Deus te projeta da maldade de gente boa e da bondade da pessoa ruim".

    abraços
    Taís

    ResponderExcluir
  3. Fiiiiaaaa
    o txi aconteceu?????
    tô aki,viu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    beijinhos

    Káthya

    ResponderExcluir
  4. Infelismente as pessoas não sabem reconhecer um valor de um verdadeiro amigo. espero que vc saiba reconher quem é amigo de verdade,oque é muito dificil hj em dia.
    Carol

    ResponderExcluir