domingo, 12 de dezembro de 2010

As coisas são mais fáceis na televisão...



Passei a semana toda buscando palavras pra tentar escrever esta história... Se eu contasse as minhas professoras da cadeira de televisão da faculdade, elas com certeza iriam ficar admiradas...posso dizer até que espantadas! hehehe
Isso porque nunca fui apaixonada por TV... quer dizer, quando eu tava pra decidir que curso fazer no vestibular,ficava dizendo que queria apresentar o Fantástico (sonho adolescente! kkkkkkkkk)... mas entrando na faculdade desencantei com o mundo da televisão e fui me apaixonando por outros segmentos do jornalismo!

Masss...como a vida é uma caixinha de surpresas fui convidada para integrar a equipe de produção da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo aqui em Caruaru. Aceitei porque adoro um desafio, mas tava super apreensiva já que nunca tinha trabalhado com televisão e nem me passava pela cabeça um negócio desses. Com uma semana de trabalho posso descrevê-lo com apenas uma palavra: CORRERIA!

Isso mesmo... com assessoria de imprensa a gente trabalha muito, corre também, mas não é como na televisão! Até porque pautas caem, factuais acontecem, entrevistados ficam doentes e se a gente não correr pra 'tapar o buraco' como é que fica o telejornal??

Ainda estou me familiarizando com as palavras técnicas, com a produção em si (eu era acostumada apenas com a produção de rádio... é parecido, mas diferente! Tem imagem pra cobrir isso?? heheh) e com as pessoas também, por que não?! É engraçado conviver com que a gente falava por telefone quase todos os dias enquanto assessor e com os repórteres que encontrávamos eventualmente nas pautas da vida. A convivência encanta e desencanta também. hehhe. Mas eu tô gostando. É um mundo novo pra mim e eu espero me apaixonar também feito todos que trabalham por lá...

Uma coisa que eu observei é a paixão que cada uma daquelas pessoas que estão alí trazem nos olhos pela televisão... isso, apesar das dificuldades do dia-a-dia, faz todo o diferencial no resultado do trabalho e no clima leve e descontraído da redação.

Estou feliz e espero corresponder as expectativas que me foram confiadas! Com a prática e a ajuda de uns anjinhos de luz que existem lá na redação tenho certeza que vou encontrar a 'fórmula do amor' e cantarolar que "as coisas são mais fáceis na televisão", sim!

14 comentários:

  1. Notícia boa para uma manhã de domingo. Seja feliz por lá! =D

    ResponderExcluir
  2. Parabénssssssss, amigaaa!
    Vc merece!!!!!
    beijoss!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom, Ceiça!
    Tava lendo seus outros textos do blog e essa oportunidade na Tv Asa Branca só serve pra confirmar mais uma vez que quem perdeu nesta história foi a prefeitura de Caruaru.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom! A TV Asa Branca, cheia de gente querida, ganha muito com você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Gente boa não fica muito tempo fora do mercado!
    Parabéns, querida!

    ResponderExcluir
  6. O bom mesmo, de verdade, é ter a honra de dividir nosso trabalho, na produção da Asa Branca, com a sua luz e positividade! Seja bem vindaaaaa! \o/

    ResponderExcluir
  7. Como não se apaixonar por TV? TV é como aquele paquera cobiçadíssimo q vc enfim, consegue pegar. Daí vc se envolve, se apaixona, só fala nele, dorme e acorda pensando nele. Mas se vc faz muitas expectativas, o bonitao pode nao corresponder yay? a paixao acaba? as vezes. Amiga, fique tranquila q vc vai tirar de letra esse novo desafio, o bom profissional é bom na assessoria, no radio, no jornal, na tv, no impresso, na agencia de publicidade, na produçao de cinema, e o q mais jogar na mao dele, bj boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Eu posso dizer que me identifiquei muito com seu texto, eu tbm nunca me imaginei na tv. Sempre relutei, mas quando surgiu a oportunidade me perguntei: - Porque não?
    Ecá estou eu, aprendendo muuito e me divertindo muito na Tv! :D
    É bem vindo ao clube e que tuuuudo dê certo por lá!!

    Beeeeeeijos, ♥

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã... telejornalismo é como um namoro de adolescente. Na primeira semana, vem o encanto, a insegurança, a paixão platônica. Com o decorrer do tempo, vc desencanta... mas ganha segurança e aumenta a paixão platônica!

    Não há link que caia, repórter que brigue, pauta que não dê certo... nada que faça com que essa paixão diminua.

    No dia que não houver correria ou um estresse, não foi um dia produtivo.

    Saiba que essa primeira semana trabalhando contigo foi muuuuito bom. Espero que a gente produza muita coisa boa daqui pra frente e mantenha a solidez de qualidade que o ABTV tem até hoje.

    Bjooooooos

    ResponderExcluir
  10. Ceçaaaaaaaaa.... Bem vinda amiga! Foi muito bom saber que era você quem viria para completar a equipe. E essa semana que passou foi muito produtiva e positiva, principalmente. Vamos que vamos pois a produção não para... O negócio é 'punk'... kkkkk. Beijos e anota mais essas experiências no caderninho das 'coisas boas que a ceça já fez na vida'.

    ResponderExcluir
  11. Ain amigah...como tô feliz por vc...já passei por esse mundooo e no começo era como você...não me imaginavaa em uma TV, mas me apaixonei de uma formaaa que não consigo explicar. Hoje estou em outro segmento, mas meu coração e meus pensamentos estão ainda na TV...É simplesmente apaixonante o mundo louco da TV.

    ResponderExcluir
  12. É minha amiga, você brilha por onde passa.
    Sei que na tv asa branca não vai ser diferente.
    Boa sorte.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Coisa boa trabalhar com ela (mesmo que eu esteja na sucursal e ela na sede, hehe). Ceça Mil E Uma Utilidades é muito gente fina!

    ResponderExcluir
  14. E... Não. As coisas não são mais fáceis na televisão, hahaha. Fazer é (muito) trabalhoso (e estressante), mas ver o produto jornalístico pronto é prazeroso.

    ResponderExcluir