terça-feira, 29 de março de 2011

Criação da Associação Caruaruense de Imprensa avança*


Crédito:Paulo Filho


Avançou bastante a criação da Associação Caruaruense de Imprensa (ACI) durante reunião na noite desta segunda-feira (28) na Câmara de Vereadores de Caruaru. Durante este encontro foram tomadas decisões importantes, como a confirmação do nome da entidade, sua atuação nos municípios da região e a criação de uma comissão para discutir uma minuta de estatuto, que será apresentada em mais um grande encontro que já está marcado para a próxima segunda-feira (04) na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

Foi mais um momento para debater os assuntos de interesse da Imprensa de Caruaru, que será um dos papeis da entidade, com sua criação tendo ampla discussão. Na semana passada, por exemplo, o gerente da Delegacia do Trabalho de Caruaru, Francisco Reginaldo, o Assessor Jurídico da Asces, Jean Bezerra, o presidente do Sindicato dos Bancários, Assis Lemos e o Contador do Sindicato Jânio Lopes discutiram com os integrantes a importância e atuação desta nova associação, que em breve convocará sua Assembleia Geral.

*
*Com informações do Blog do Vanguarda

terça-feira, 22 de março de 2011

Associação de Imprensa será criada e Fórum vai debater o conteúdo de encontros*

Pessoal, tivemos a nossa segunda reunião para debater os assuntos de interesse da Imprensa de Caruaru. Na ocasião, o gerente da Delegacia do Trabalho de Caruaru, Francisco Reginaldo, o Assessor Jurídico da Asces, Jean Bezerra, o presidente do Sindicato dos Bancários, Assis Lemos e o Contador do Sindicato Jânio Lopes tiraram dúvidas sobre o que é uma Associação.

Cada um teve 20 minutos para debater sobre o tema e após houve debate entre os profissionais de imprensa com os convidados. Ficou definido que iremos criar uma Associação de Imprensa em Caruaru, faltando apenas definir se vai ser um órgão da cidade ou Agreste Central.

A partir de um Fórum iremos levantar os questionamentos necessários para debater na próxima segunda, quando iremos nos reunir novamente para montar uma Comissão, que vai gerir os trabalhos nos próximos encontros. Essa próxima reunião deve ser realizada na sede da OAB. O presidente do Sindicato dos Bancários já cedeu a AABB para que possamos realizar algumas atividades no futuro. Coloque no Fórum a sua sugestão para que possamos debater na proxima segunda-feira.
O endereço é http://www.atomico2.com/aic

*Com informações do Blog do Mário Flávio

domingo, 20 de março de 2011

Associação de Imprensa Caruaruense

Nesta segunda-feira (21), jornalistas, radialistas e demais profissionais ligados à comunicação voltam a se reunir para debater a criação da Associação de Imprensa de Caruaru (AIC).

A reunião será no Sindicato dos Bancários (rua Vidal de Negreiros), a partir das 20h. Estudantes do curso de comunicação social da Favip também podem participar.

Fonte: Jornal Vanguarda

Nota da blogueira:
É de fundamental importância a participação de todos os profissionais que buscam uma comunicação mais justa na cidade. Além disso, aproveitar o momento da reunião para buscar soluções para a melhoria do nosso trabalho e não para criticar, já que tem gente demais (profissionais da imprensa ou não) pra fazer isso.
A imprensa caruaruense precisa se unir e deixar especulações de lado.
Conversando e expondo os pontos de vista é que todo mundo se entende.
#Ficaadica

terça-feira, 15 de março de 2011

Vagas e Cursos da Semana

E aí, galerinha
Tudo bom!?

Vamos movimentar isso aqui, né?!
Seguem algumas oportunidades para esta semana:

Caderno 1
A C1 está selecionando alunos de jornalismo do 1º ao 3º para estágio no clipping. Interessados enviar currículo para clipping@caderno1.com

INSS de Caruaru
A Gerência Executiva do INSS em Caruaru-PE está com uma vaga para estagiário de Jornalismo. O valor é de R$ 632,00 (Bolsa estágio + auxílio deslocamento). Interessados enviar curriculo para acs.nordeste@gmail.com . A carga horária é de 6 horas diárias e a inscrição vai até 23/03.

Procuradoria Federal
Seleção de Estágio para Estudantes de Jornalismo na Advocacia Geral da União, currículos para o e-mail: comunica.prf5@agu.gov.br

Exclusiva BR
Estágio jornalismo: vaga em assessoria de imprensa. Carga horária 8h, com experiência. Currículos para priscilla@exclusivabr.com

Portal MTV
Precisa-se de estudante de jornalismo ou blogueiro que more em Recife ou Olinda/PE para cobrir um show para o Portal MTV. Contato no twitter: @seriesnopc

Grupo Pontes Hotéis
Estágio para Jornalismo a partir do 4º período. Os currículos devem ser enviados para imprensa@ponteshoteis.com.br

Lefil
Vaga de estágio na Lefil. Os currículos devem ser enviados para oportunidade@lefil.com.br

Torcida PE
Vaga para trabalhar como repórter esportivo de TV. Enviar e-mail para bruno@torcidape.com.br

Palestra em Caruaru
A ATA Solução Empresarial, de Caruaru, traz Bianka Carvalho à capital do Agreste para palestra no próximo dia 23. Informações e inscrições pelo fone: 3721-5504.

Curso de Assessoria de Imprensa
Ana Aragão, diretora executiva da Signo Comunicação, ministra curso de assessoria de imprensa pela Tatsu Comunicação no Recife. Será no dia 26 de março. Outros detalhes através do site: www.tatsucomunicacao.com

Boa Sorte!

terça-feira, 1 de março de 2011

Esperança na Comunicação de Caruaru



Na última sexta-feira quando soube de mais uma dança das cadeiras na Prefeitura de Caruaru vibrei e fiquei feliz como há tempos não ficava. Não faço mais parte da Secretaria de Comunicação daquele lugar, mas como estou do outro lado do balcão (leia-se: imprensa) e preciso de informações precisas e rápidas fiquei aliviada em saber que um grande jornalista estava vindo do Recife assumir o papel de secretário de comunicação da prefeitura da cidade.

Anunciado, oficialmente, nesta segunda-feira, o jornalista Aquiles Lopes assumiu a secretaria mais comentada e problemática da cidade. Não me refiro aqui a problemas como os enfrentados pela secretaria de saúde, educação ou a destra, mas quem precisa das fontes oficiais da Prefeitura sabe bem do que estou falando. Aliás, como voltei para Caruaru para integrar a primeira equipe da Secretaria de Comunicação posso falar com propriedade sobre o assunto... principalmente sobre o que era esperado e não aconteceu a secretaria.

Aquiles, que já cruzou pela minha vida profissional em outros carnavais, chega à cidade como um fio de esperança para salvar o que restou da Comunicação (restou alguma coisa?! Cri-cri-cri...). Não será uma tarefa fácil, afinal, ele terá que aprender a lidar com a cultura caruaruense de comunicação... a teoria nem sempre é igual a prática e todo aquele processo que eu já comentei aqui em posts anteriores que eu ‘sofri’ quando cheguei na cidade ele vai passar agora.

Experiência e boa vontade para mudar ele tem de sobra... espero que as barreiras políticas não o impeçam de realizar um bom trabalho. Eu tenho muita esperança que as coisas agora comecem a funcionar como deveria ter sido desde que José Queiroz assumiu a prefeitura. Uma sacudida na comunicação e uma limpeza para tirar o que não faz diferença alguma (apenas o gasto do $$ público, mas isso não vem ao caso, no momento...) é o que àquela secretaria precisa para poder caminhar e fazer o trabalho que realmente precisa ser feito.

Sem demagogia, devido a pensamentos anteriores em relação ao que restou da secretaria de comunicação, fica aqui registrada a minha esperança e o meu desejo de boa sorte ao secretário Aquiles Lopes. Olho vivo, cabeça fria e expertise para tirar de letra esta oportunidade profissional.

A imprensa de Caruaru agradece!